Sobre

Um pouco sobre mim.

Gustavo Teixeira Franzoni

Me chamo Gustavo Teixeira Franzoni, nascido em 1989 sou formado em Publicidade e Propaganda na Universidade Metodista de São Paulo.
Desde criança sempre fui encantando por qualquer tipo de arte, ficava fascinado com um simples risco em um papel ou na parede, imaginando o que poderia criar a partir daquilo. Qualquer movimento artístico ganha minha atenção e minha imaginação já fica a mil.
Entrei para o ramo de tatuagem no ano de 2009 estagiando na Good Luck Tattoo, Studio e ficando no mesmo estudio ate 2020, quando revolvi abrir o meu.

Minha paixao pela tatuagem maori se da pelo fato que quando me tornei aprendiz na Good Luck , o maior contato que tive foi com a arte maori ( cultura Polinésia em geral) Afinal era a arte que o dono (Janser Tattoo) estava estuando arduamente. Com o passar do tempo, aprendendo com ele sobre os significados, lendas e grafismos dos desenhos da cultura da Polinésia eu realmente me encantei e foquei uma grande parte de meus estudos nisso. Estudando bastante para ter o meu estilo dentro do tribal. 

Gosto desse estilo de tattoo pela possibilidade de contar a historia de vida de uma pessoa, de “ajuda-la” a ter uma lembrança de um ente querido falecido, o carinho a um grande amor, de homenagear o nascimento de um filho, de lembrar situações difíceis que foram passadas e superadas, de tantas e tantas homenagens aos pais, irmãos e amigos... Enfim, é uma arte que me encanta, pois através de seu grafismos magnifico consigo contar uma historia de vida.
Depois de anos tatuando e estudando comecei a criar gosto por outros estilos, mas todos voltados para black work, como o pontilhismo, mandalas e padrões geométricos. Esses são outros ramos que curto aprofundar meus estudos e tatuar.

Publicitário

Formado em Publicidade e Propaganda na Universidade Metodista no ano de 2013.
No ano de 2009 foi quando comecei a faculdade e a estagiar no estudio Good Luck Tattoo.
Mesmo ja sabendo que tatuar era a profissão que eu queria, sempre achei importante estudar. O curso me ajuda ate hoje em vários setores na tatuagem.

Brinco com os clientes que vejo a tatuagem como uma campanha publicitaria. O cliente diz o que deseja na tattoo ( briefing de criação). Desenvolvo o desenho dele (crio a campanha). Espero ele aprovar o desenho. ( espero aprovar a campanha) Cada local do corpo vejo como uma mídia de veiculação, afinal cada mídia tem sua impotência e sua peculiaridade, assim como cada local do corpo. Aprovada a arte e tatuada no cliente, vejo como minha campanha estando no ar. Brincadeiras a parte a faculdade ajudou na minha formação como profissional no ramo de tatuagem.
Share by: